terça-feira, 4 de julho de 2017

Astrónomos de Harvard aconselham a investir em imóveis neste exoplaneta

astrônomos de Harvard aconselham a investir em imóveis neste exoplaneta

Este corpo celeste que orbita a estrela mais próxima do nosso sistema solar e está suficientemente perto para voar até lá.

O chefe do Departamento de Astronomia da Universidade de Harvard (EUA) Abraham Loeb sugeriu investir em imóveis num exoplaneta que tem terra - como dimensões, de acordo com um artigo publicado na revista científica arquivo arXiv.org .

"Eu aconselho meus amigos ricos a comprar imóveis em Próxima b, porque o seu valor irá susceptível aumentar drasticamente no futuro , " diz Loeb.

Segundo ele, a estrela deste exoplaneta, a Próxima Centauri, viverá cerca de mil vezes mais do que o Sol. "Por isso, oferece excelentes perspectivas de vida no futuro distante, quando o Sol morrer e se tornar numa anã branca fria ", disse.

Próxima b, que foi descoberta em agosto de 2016, orbitando Próxima Centauri, o mais próximo à estrela do nosso sistema solar, 4,2 anos-luz . Além disso, este exoplaneta está a 7 milhões de quilómetros da sua estrela. 

Uma distância consideravelmente menor do que aquela entre a Terra e o Sol, mas a Próxima Centauri é muito mais fria, Próxima b está numa zona habitável e a temperatura permite que a água na superfície se encontre, no estado líquido.

Além disso, este planeta extra solar o ano dura apenas 11,2 dias, tempo que leva para cumprir sua órbita em torno do seu 'Sol'.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...