Os Anunnaki (também transcritos como Anunaki , Anunna , Ananaki ) são um grupo de deuses que aparecem nas lendas mitológicas dos antigos Sumérios, Akkadianos, Assírios e Babilônios.
Os Anunnaki são as divindades mais influentes no panteão, foram os descendentes de An, o deus dos céus, e sua principal função é julgar os destinos da humanidade.
De acordo com a mitologia da Mesopotâmia, os Anunna eram, inicialmente, os deuses mais poderosos e viviam com Anu no céu.
No poema Enûma Elish, foi Marduk quem criou a humanidade e depois dividiu os Anunna entre o Céu e a Terra e lhes atribuiu tarefas. Então os Anunna, gratos a Marduk, fundaram a Babilónia e construíram um templo em sua honra chamado Esagila.
A reinvenção do termo Anunnaki através da sua forma acadiana, Anunnaki, surgiu em 1964 após a publicação da "Mesopotâmia antiga: Retrato de uma civilização morta", pelo Assyriologist Adolph Leo Oppenheim, que popularizou este conceito.
Foi Zecharia Sitchin que mais popularizou o termo dos Anunnaki.
Os primeiros usos conhecidos do termo Anunnaki vêm de inscrições escritas durante o reinado de Gudea e a Terceira Dinastia de Ur .
Nos primeiros textos, o nome é aplicado às divindades mais importantes e poderosas do antigo panteão sumério: os descendentes do céu-deus An .
Zecharia Sitchin publicou uma dúzia de livros conhecidos como Crónicas da Terra a partir da década de 1970, que ainda habitavam no estudo dos antigos Anunnaki.
Nos livros publicados por Sitchin, as tabuletas sumérias de escrita cuneiforme e os textos bíblicos foram supostamente traduzidos em sua escrita original revelando detalhes fascinantes que rapidamente ganharam popularidade entre os leitores.
No livro O 12º planeta , o autor descreve a chegada dos Anunnaki à Terra a partir de um suposto planeta chamado Nibiru, há cerca de 450 mil anos. Os Anunnaki eram seres altos, cerca de 3 metros de altura, pele pálida, cabelos longos e barbas, que se instalariam na Mesopotâmia e, por engenharia genética, aceleraram a evolução de Neanderthal para Homo Sapiens contribuindo com sua genética, criando assim a humanidade.
A história de como os Anunnaki criaram a humanidade é bastante semelhante à criação do homem por Deus, conforme escrito na Bíblia. A história diz que Enki tomou argila e deu forma, apesar do fato de que seu primeiro julgamento não teve êxito.
Os primeiros seres humanos consideravam os antigos Anunnaki como deuses, pois eram extremamente inteligentes para eles e possuíam tecnologias que a humanidade nunca antes havia visto.
Alguns autores argumentam que a evidência dos Anunnaki pode ser encontrada na Bíblia, onde são chamados de "Nephilim", embora algumas outras traduções os chamem de "gigantes".
De acordo com os escritos de Sitchin, a tecnologia e o poder dos Anunnaki ainda estão longe do nosso alcance, já que os Anunnaki tinham a capacidade de viajar espaço e engenharia genética há 450 mil anos.
Acredita-se que os antigos Anunnaki contribuíram grandemente para a Terra com tecnologia ainda desconhecida para nós e que eles estavam envolvidos na construção de pirâmides ao redor do mundo e inúmeros outros sítios megalíticos antigos.
Os pressupostos de Sitchin foram ignorados por cientistas, historiadores e arqueólogos, que não concordam com a sua "tradução" de textos antigos e seu mal-entendido sobre a física.
Então, quem era o Anunnaki? Eles eram apenas parte de uma grande lenda antiga? Ou, é possível, como muitos autores afirmam, que as antigas divindades da Mesopotéia eram de facto os responsáveis pela criação da nossa civilização?
Ler mais AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário