O observatório solar nos Estados Unidos que foi fechado pelo FBI sem explicação está pronto para reabrir - mas as autoridades não revelam a verdade.
O FBI invadiu o Observatório Nacional Solar (NSO) em Sunspot, Novo México, a 6 de setembro, onde permaneceu fechado desde então.
A agência de investigação ainda tem que dar uma razão pela qual fechou o NSO, onde criou uma base, levando a teorias de conspiração em toda a web.
Existem muitas teorias de que poderia haver algum tipo alienígena ou objecto, ou uma enorme explosão solar que o observatório detectou e o FBI quer manter em segredo.
A organização que administra este observatório, a Associação de Universidades de Pesquisa em Astronomia (AURA), manteve-se silenciosa durante todo o suplício, mas eles agora quebraram seu silêncio.
A AURA confirmou que os funcionários retornarão ao trabalho esta semana, afirmando que a equipe foi retirada devido a “actividade criminosa”.
A declaração diz: "A AURA tem cooperado com uma investigação em andamento sobre a aplicação da lei em actividades criminosas ocorridas no Pico de Sacramento.
"Durante esse período, ficamos preocupados que um suspeito na investigação pudesse representar uma ameaça à segurança da equipe local e dos moradores.
"A AURA determinou que transferir o pequeno número de funcionários locais e residentes para fora da montanha foi a acção mais prudente e eficaz para garantir sua segurança".
A organização recusou-se a elaborar, enquanto uma investigação do FBI ainda estava em andamento, mas o observatório Sunspot parecia satisfeito com a publicidade que foi gerada.
O site do NSO dizia: "Com a excitação que gerou com o encerramento, esperamos que você venha visitar-nos quando reabrirmos e ver por si mesmo os serviços que oferecemos para a ciência ao alcance público na heliofísica".
No entanto, sem nenhuma explicação oficial, as teorias da conspiração são obrigadas a permanecer, especialmente porque a polícia local não foi informada.
Para adicionar mais mistério ao caso, os moradores relataram ter visto helicópteros Black Hawk sobrevoando o local.
O xerife do condado de Otero, Benny House, disse ao Alamogordo Daily News: “O FBI está se recusando a nos dizer o que está acontecer.
“Nós temos pessoal lá pediram para ficar enquanto eles evacuavam. Ninguém realmente se recusou em nenhuma das circunstâncias.
“O FBI estava lá. Qual o seu propósito, ninguém disse. Mas para o FBI se envolver tão rápido e ser tão secreto sobre isto, havia muita coisa acontecendo por lá.
“Havia um helicóptero Black Hawk, um monte de gente em volta das antenas e equipes de trabalho em torres, mas ninguém nos disse nada.”
Fonte: Express
Sem comentários:
Enviar um comentário