segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Maré de notas no Rio de Janeiro gera loucura entre banhistas e pescadores

reais

No Brasil, centenas de pessoas foram a banhos para ficar com o dinheiro que surgiu no mar. A origem das notas permanece um mistério.

No Rio de Janeiro, o fim-de-semana não podia ter terminado da melhor forma para diversos banhistas e pescadores que se encontravam na praia da Urca. Inesperadamente surgiram no mar notas de 50 e 100 reais (cerca de 13 e 27 euros, respetivamente), a boiar junto à zona de rebentação, este domingo.

Ao se depararem com o aparecimento das notas intactas, que são as de maior valor no território brasileiro, as pessoas que estavam no areal ou no mar começaram a recolher dinheiro. A notícia foi avançada pelo “Correio da Manhã”, que apresenta testemunhos sobre o episódio.

Segundo o correspondente do CM no local, houve pessoas que conseguiram retirar da água mais de mil reais (285 euros), o que corresponde a um número superior ao salário mínimo no Brasil, cujo valor é de 251 euros.

Os pescadores da Urca acabaram por ficar com mais notas, porque entraram rapidamente no mar a nado ou nos seus barcos e recolheram mais notas longe da multidão que se foi juntando na praia.

Apesar da grande euforia dos banhistas e pescadores, não há relatos de intervenção das autoridades brasileiras. Até hoje, ainda não foram encontradas explicações para o insólito, levando muita gente a acreditar que se trata de dinheiro caído de algum navio ou aeronave.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...