segunda-feira, 23 de outubro de 2017

CERN: "O Universo não deveria existir"

CERN: "O Universo não deveria existir"

Os especialistas nesta matéria não sabem por que o Universo não é destruído.

Os melhores físicos do mundo ainda não entendem por que o nosso Universo existe, pois seus cálculos indicam que teria que ter sido destruído no momento em que nasceu, quando as mesmas quantidades de matéria e antimatéria deveriam ter sido eliminadas umas das outras.

Embora diversos especialistas tivessem teorizado sobre diferentes motivos por que isso não aconteceu - eles tinham massa, carga eléctrica ou outra característica diferente - até o momento em que chegaram sem conclusão.

Novo esforço 

Um novo estudo da Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (CERN) queria demonstrar se a matéria e a antimatéria tinham um magnetismo diferente , relata a revista Cosmos.

Nesse local, uma equipe de investigação captou partículas de antimatéria - antipotrões - nas chamadas armadilhas de Penning e revelou que elas são idênticas aos equivalentes da matéria, excepto na sua carga eléctrica inversa.

"Todas as nossas observações indicam que eles têm uma simetria absoluta", que "o universo não deveria existir" , explicou Christian Smorra, autor da investigação.

Este cientista apontou que essa diferença deve refletir-se em algum aspecto, mas, "simplesmente não sabemos onde" .

Agora, os pesquisadores esperam estudar antipotrões em profundidade para resolver esse mistério.

Fonte: RT

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...