quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Os americanos estiveram na Lua? Os chineses encontram a prova definitiva

Imagem relacionada

Embora a mesma tecnologia já tenha sido usada noutros países, é a primeira experiência desse tipo na China.

Cientistas chineses usaram um sistema laser LLR sofisticado (Lunar Laser Ranging) para rebocar a luz de um retrorreflector colocado na Lua pela missão americana Apollo 15 e, assim, medir a distância entre a Terra e seu satélite, informou a mídia local. 

O retrorreflector de Apollo 15 foi colocado na Lua pelo astronauta David Scott em 31 de julho de 1971, que agora serve como prova da passagem dos americanos pelo satélite natural da Terra. 

Embora a tecnologia LLR já tenha sido usada com sucesso nos EUA, na França e na Itália, para a China é a primeira experiência deste tipo. O teste foi conduzido por um grupo de astrónomos dos observadores de Yunnan da Academia Chinesa de Ciências. 

De acordo com os cientistas, a distância entre o retrorreflector na região Hadley-Apeninos da Lua e o Observatório de Yunnan foi de 385,823,433 a 387,119,600 quilômetros de 21:25 a 22:31 hora de Pequim em 22 de janeiro. 

"Num futuro próximo, a China colocará seu próprio retrorreflector na Lua, o que aumentará o desenvolvimento da tecnologia LLR na China", disse Li Yuqiang, pesquisador dos Observatórios de Yunnan.

Durante muito tempo, houve a teoria da "Conspiração Lunar" de acordo com a qual os americanos nunca aterraram na Lua e tudo foi um engano, já que a NASA não tinha tecnologia suficiente para levar o homem ao satélite.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...