domingo, 12 de dezembro de 2010

HUGO REGO ASSINA CONTRATO DE DOIS ANOS COM O BRAGA

Médio de 17 anos vinculou-se hoje ao Sporting de Braga. É mais um produto da formação do Desportivo de São Roque que quer singrar no futebol profissional.
Com apenas 17 anos feitos há menos de um mês Hugo Rego assinou esta sexta-feira, dia 10, contrato válido por duas épocas com o Sporting de Braga. O melhor marcador do Desportivo de São Roque na Taça de Honra da Associação de Futebol de Ponta Delgada aposta no profissionalismo e vontade não lhe falta para vencer.
Há já algum tempo que as suas qualidades não vinham passando despercebidas a vários clubes continentais, ele que na época transacta jogou nos juvenis do Benfica, concretizando-se agora o interesse de um deles. O Sporting de Braga chegou-se à frente com a apresentação de uma proposta formal que agradou à Direcção do Desportivo de São Roque.
Atentos aos bons valores que vão surgindo no futebol regional, os arsenalistas garantem um jogador cujas características não abundam no futebol português: é um esquerdino nato que associa uma técnica individual apurada a um forte sentido de leitura de jogo, qualidade de passe e remate forte. Para além disso, é jovem, tem ambição, humildade e quer fazer do profissionalismo um modo de vida.
Hugo Rego viajou na manhã desta sexta-feira para a cidade dos Arcebispos onde, ao final da tarde, assinou contrato por duas épocas depois de passar nos exigentes testes médicos. Vai começar por jogar na equipa júnior que ocupa a terceira posição na zona Norte do campeonato da I divisão, com perspectivas de marcar presença regular nos trabalhos do plantel sénior.
O jovem açoriano de 17 anos quer concretizar uma etapa de cada vez. «Estou satisfeito com o acordo estabelecido porque permite-me concretizar uma aposta pessoal. Já tinha decidido que gostava de enveredar pelo profissionalismo e esta oportunidade abre-me portas ao sonho», começou por dizer.
O médio ofensivo e capitão do Desportivo de São Roque ainda com 16 anos, quer «trabalhar com afinco para chegar à equipa sénior», embora ciente de que primeiro será preciso «afirmar-me nos juniores» para então depois pensar em voos mais altos. As referências são as melhores mas é com «trabalho e humildade» que Hugo Rego quer «conquistar um lugar» no onze que é orientado por Artur Jorge, antigo capitão dos bracarenses.
A experiência que vai viver em Braga não será muito diferente daquela que já conheceu quando esteve no Benfica mas será, certamente, mais exigente em termos competitivos. O esquerdino diz-se «preparado mentalmente para responder às adversidades» que possam surgir, nomeadamente a adaptação a um novo meio e às saudades da família.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...