quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Custo do BPN no défice é maior que corte nos subsídios

O custo do BPN no défice será superior ao corte nos subsídios de férias e Natal dos funcionários públicos, estima a UTAO.

O custo acumulado da nacionalização do Banco Português de Negócios (BPN) no défice orçamental será superior ao corte aplicado nos subsídios de férias e Natal dos funcionários públicos e pensionistas, calcula a Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO).
Numa análise à proposta de Orçamento do Estado para 2012, os técnicos independentes que dão apoio aos deputados calculam em 1,3% do Produto Interno Bruto (PIB) o impacto no défice do custo directo da nacionalização do BPN em 2010 e 2011, um valor que supera os 1,2% do PIB de impacto dos cortes nos subsídios de férias e Natal.
"No total o impacto no défice público suplantará o valor do corte nos subsídios de férias e de Natal de alguns funcionários públicos e pensionistas, avaliados em 1,2% do PIB, 2.016 milhões de euros", diz a UTAO.
Para além do impacto no défice em 2010 e 2011, a UTAO calcula ainda que os encargos com juros que terão de ser suportados com as sociedades veículo do BPN vão originar custos na ordem dos 323 milhões de euros por ano, o equivalente a 0,2% do PIB de 2012.
Só em 2010, o impacto na dívida pública do BPN foi de 2,2% do PIB em 2010.

 
É do conhecimento geral quem são os responsáveis, nada se fez e nada se faz, agora se eu roubar uma lata de sardinhas para comer sou preso. Que raio de justiça existe neste país de corruptos... politicos não escapa um, por isso nada se resolve todos eles teem rabo de palha... Todos fizeram e fazem fortunas, depois de passarem pelos governos ou cargos publicos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...