Entre 1930 e 1940 Vila Nova do Corvo - Ilha do Corvo
Dois irmãos nos anos 30 ou 40 terão observado durante o período da Segunda Grande Guerra Mundial um objecto estranho a sobrevoar a Ilha do Corvo.
Fonte : Informação obtida por email
Primavera de 1943 Ponta Delgada - Ilha de São Miguel
O Sr. J. Victor Soares, observou numa manhã nitidamente, uma nave de forma triangular, cor de alumínio, deslocando-se a uma altura inferior a 2 mil metros. Deslocava-se de norte para sul. O facto aconteceu quando eu tinha apenas 12 anos, na minha cidade natal: Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, nos Açores. A observação durou cerca de 1 minuto.
Nota: J. Victor Soares, vive há muitos anos no Brasil em Gravatay, no Estado do Rio Grande do Sul, pertence a um grupo de investigação «Irmandade Cósmica Cruz do Sul».
Faleceu no dia 10/12/2010
20 de Setembro de 1954 às 23 horas - Aeroporto - Ilha de Santa Maria
Vitorino Lourenço Monteiro, guarda do aeroporto, viu aterrar na pista um objecto de três metros e meio de diâmetro e metro e meio de altura que tinha umas protuberâncias a modo de antenas na sua parte posterior. Saiu um ser que pronunciou umas palavras ininteligíveis antes de entrar no aparelho e
descolar .
Fonte : Os ovni na época contemporânea» de B. Sánchez Bueno
25 de Outubro de 1954 às 21: 30 horas - Praia da Vitória - Ilha Terceira
O guarda Jones Beach, na zona balnear americana da Praia da Vitória, e sua
mulher, Amorinda Vicente, viram claramente a pairar sobre o areal, à altura de quatro a cinco metros, um aparelho em forma de charuto, ouvindo-se
distintamente o motor a trabalhar com ruído apenas perceptível, semelhante ao
de uma máquina de costura. O estranho aparelho era todo negro, sem qualquer janela ou abertura, de paredes lisas e vomitando fogo,branco e amarelo, ao mesmo tempo que se dirigia lentamente para o interior da ilha .
Fonte : «Os ovni na época contemporânea» de B. Sánchez Bueno e «CEAFI»
Sem comentários:
Enviar um comentário