sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CASOS INSÓLITOS E OVNIS NOS AÇORES

8 de Julho de 1998 - Água de Pau – Ilha de São Miguel
FENÓMENO SOLAR
Na manhã do dia 8 de Julho de 1998, durante a peregrinação na freguesia de Água de Pau, com o objectivo de celebrar a inauguração de uma cruz / cruzeiro, no mesmo local, uma freira anunciou  que  tinha  sido  contactada  por  uma  senhora  muito  bonita  vestida  de  branco (possivelmente a Virgem Maria), que lhe falou sobre a situação caótica vivida pelo nosso planeta.
Imediatamente, qualquer coisa aparentemente oval parece tapar o Sol, fenómeno que ocorreu diversas vezes, dando o efeito do Sol estar a piscar intermitentemente, ora com muita luminosidade ora com quase virtualmente nenhuma luminosidade, chegando a parecer um pequeno eclipse.
O fenómeno que ocorreu durante aproximadamente 6 minutos, foi testemunhado por dezenas de pessoas, incluindo o padre da paróquia de Água de Pau e inclusive filmado por um imigrante residente no Canadá. Este acontecimento voltou a verificar-se no primeiro sábado de cada mês seguinte, Agosto e Setembro.
Este acontecimento foi relatado no jornal Correio dos Açores. Em declaração ao jornal as testemunhas mencionaram terem visto um disco solar azulado rodeado por uma áurea e inclusive alguns seres estranhos.

Fonte : «Correio dos Açores» e «APO - Associação de Pesquisa OVNI»

Junho de 2004 - Ilha do Faial
Observação de 3 objectos de forma "discóide" a sobrevoar a ilha, posso adiantar que o avistamento  foi  alertado  pelas 14:30  da  tarde,  emitiam  uma  luz  branca  muito  forte  e encontravam-se todos alinhados, parecendo uma frota, o avistamento decorreu por cerca de 25 min., de momento é tudo o que sei sobre o avistamento.
Este caso necessita de dados e confirmação???
Fonte : Fórum da  APO - Associação de Pesquisa OVNI

OBJECTO ESTRANHO AFUNDADO

Na manhã do passado dia 23 de Maio, a 86 milhas do Grupo Ocidental ( ilhas das Flores e Corvo ) foi localizado pela embarcação "Cidade Celestial" uma estrutura metálica de grandes dimensões, com cerca de 12 metros de altura e 3 a 4 metros de comprimento, flutuando à deriva em direcção ao Leste e constituindo perigo para a navegação, informou o Comando da Zona Marítima dos Açores. Segundo a mesma fonte, tratava-se de um objecto que já tinha sido mencionado em aviso à navegação no passado mês de Abril, quando flutuava a 115 milhas a sudoeste da ilha das Flores. Atendendo ao risco que tal objecto constituía para a navegação, o Comando Naval decidiu proceder ao seu afundamento. Para o efeito foi deslocada para o local a Corveta "Oliveira e Carmo" que, com vários tiros de artilharia conseguiu o afundamento do estranho e não identificado objecto.
Fonte: JORNAL CORREIO DOS AÇORES  - Edição de 30-05-1998 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...