Micro-ondas para esfriar MANIFESTAÇÕES EUA testam arma invisível anti distúrbios
Os fuzileiros navais dos Estados Unidos realizaram o seu primeiro teste público das suas novas armas não-letais: um sistema de repulsa ativa ou ADS (sua sigla em Inglês). Esta é uma "arma" que dispara um feixe de micro-ondas a uma distância de até mil metros e provoca o superaquecimento que obriga o manifestante a fugir com medo.
De acordo com Tracy Tafolla, Diretor da Diretoria da Empresa Сonjunto as armas não letais, este equipamento é o mais seguro de todos os fabricados até agora. "Eu não vejo, não ouço, não cheiro. Apenas senti-o ", disse ela.
Vários jornalistas que assistiram ao ensaio do protótipo comentaram que os raios emitidos pela arma a pessoa sente-se como se estivesse num forno. Para evitar possíveis danos à saúde, o feixe é desligado automaticamente após ser ativo durante três segundos.
Em resultado, as 11.000 pessoas que participaram nos testes, dois deles sofreram queimaduras de segundo grau.
Segundo seus criadores, a arma é muito mais segura do que o gás lacrimogêneo e balas de borracha aplicados hoje em dia. O Pentágono não encomendou a nova arma, mas os fabricantes afirmam que tudo está pronto para sua implementação.

Sem comentários:
Enviar um comentário