Os cientistas alertam que esse é um predador marinho desconhecido
Pesquisadores norte-americanos e canadianos anunciaram a descoberta de esponjas carnívoras desconhecidoa nas profundas águas da costa central da Califórnia, EUA
Cientistas do Instituto de Pesquisa do Aquário da Baía de Monterey (MBARI, por sua sigla em Inglês), e os cientistas canadianos descobriram uma nova espécie de invertebrados que pertence à classe de esponja comum e habita no fundo do mar a uma profundidade até cerca de 4.000 metros. Um artigo publicado na revista Biology, consulte a descrição da criatura do mar.
A espécie desconhecida é um membro do gênero de "Chondrocladia 'esponjas carnívoras e olham como uma harpa foi batizada de' Chondrocladia lyra".
A criatura permanece no fundo do mar "viciado" por raízes como se fossem plantas. É constituída por ramos horizontais finos que saem dos ramos verticais, terminando numa espécie de bolas. Os biólogos acreditam que estas estruturas são usadas para a reprodução contendo espermatozóides.
Ao contrário de muitos outros membros da classe de esponjas, que se alimentam por filtragem de partículas orgânicas a partir da água, 'Chondrocladia lyra' é um predador. Esta esponja ataca pequenos crustáceos de planton chamados, através de espinhos que brotam dos galhos. Para pegar a esponja copépodes envolto em uma fina membrana e digerido lentamente.
Imagens: mbari.org
Tradução Google
Sem comentários:
Enviar um comentário