A multinacional contribuiu com $ 8 milhões dolares para uma organização que motorizou a campanha contra a iniciativa
No dia da eleição presidencial, a multinacional Monsanto e toda a industria de produtos GM's triunfou na Califórnia, onde a população rejeitou a rotulagem dos produtos geneticamente modificados.
Sobre a proposta 37 na Califórnia, que foi projetada para fornecer mais informações aos consumidores sobre a presença dos produtos GM nos alimentos, 53% dos eleitores optaram por não querer saber de que são feitos os alimentos.
O gigante dos EUA Monsanto doou mais de $ 8 milhões dolares para uma organização, 'NO Prop. 37, Stop the Deceptive Food Labeling Scheme' que motorizou toda a campanha contra a rotulagem.
Entre os investidores da campanha, no valor de aproximadamente $ 45 milhões dolares, incluem os gigantes da indústria como a Dupont, Pepsico, Coca-Cola e a Bayer, cada um com uma contribuição de cerca de $ 2 milhões dolares.
O porta-voz da organização contra a iniciativa, Fairbanks Kathy disse em várias ocasiões que a rotulagem era uma proposta não-científica, o que causaria múltiplas demandas milionárias e ao aumento de preços.
Os defensores do projeto reuniram-se com a organização "Direito da Califórnia Saber' ('California Right to Know' ) e receberam doações mais moderadas, cerca de $ 9 milhões dolares no total. Eles argumentam que a proposta não é lutar contra a ciência, mas a segurança dos consumidores .
Tradução Google
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