terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Cruzada contra os apocalípticos: detidos 500 chineses por vaticinar o Fim do Mundo

As autoridades chinesas procuram tranquilizar a população e assegurar que 21 dezembro o mundo não vai acabar
Desde início de dezembro, a polícia chinesa prendeu em várias zonas do país mais de 500 membros de seitas e de outras organizações por espalhar boatos sobre o fim do mundo para 21 Dezembro, informou a imprensa estatal.
A polícia estendeu sua operação a oito províncias e regiões confiscou panfletos, vídeos, cartazes, livros e outros materiais com conteúdo apocalíptico.
A maior parte dos detidos são membros da Luz do Oriente, que pertencem à Igreja cristã de Deus Todo-Poderoso, considerada uma seita herética cristã que prega que Jesus se encontra na China, sob a forma de uma mulher. Também são acusados ​​de seqüestrar e bater nas pessoas para converte-las à força.
Luz do Oriente surgiu há cerca de 20 anos. De acordo com a agência de notícias Xinhua, os seus membros "recentemente agarram-se à profecia do fim do mundo, de acordo com o calendário maia prevendo que o sol não vai brilhar e não haverá energia elétrica por três dias, começando em 21 de dezembro. "
Os rumores para este 21 de dezembro o "dia do Juízo Final" ativamente a circular no país asiático. As autoridades chinesas procuram tranquilizar a população e assegurar que este dia o mundo nãi vai acabar. Além disso, a polícia divulgou um comunicado para os cidadãos obedecerem à lei e abster-se de divulgar tais lendas.
Alguns chineses têm explorado estes medos, vendendo aparelhos ou de veículos que supostamente podem proteger os seus ocupantes do apocalipse. Muitas pessoas estão preocupadas sobre um suposto apocalipse, o que levou a eventos trágicos, como o ataque de um lunático numa escola na província de Henan, em que feriu 22 crianças.
Tradução Google
Fonte: RT News

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...