quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Desclassificados: EUA planeava um ataque nuclear simultâneo contra a China ea URSS

Ela teria sido a resposta esmagadora para um ataque com armas convencionais ou acidentais
Um documento recém desclassificado mostra que EUA desenvolveu um plano de "ataque nuclear total" ao mesmo tempo contra a URSS e China, em caso de ser atacado por um desses estados, mesmo no caso de um acidente ou um ataque com armas convencionais.
De acordo com documentos revelados na quarta-feira o Arquivo de Segurança Nacional (NSA, na sigla em Inglês), até 1968 o Estados Unidos manteveram em vigor um plano de ataque nuclear contra os dois paises simultaneamente.

Esta política imprudente, chamado de "promoção" (Obras), não foi revista até 1968, quando o governo de Lyndon Johnson mandou verificar para encontrar uma reação a um ataque de forma adequada e evitar o confronto nuclear desastroso durante a Guerra Fria.

A informação recentemente desclassificada refere-se  a uma reunião do presidente Johnson com sua equipe de segurança nacional em outubro de 1968, em que ambos os conselheiros militares e civis foram a favor da revisão do plano de desenvolvimento para reduzir as chances de confrontação nuclear.

Os assessores de Johnson recomendaram ao presidente a lançar um ataque nuclear contra um Estado apenas em caso de agressão aos EUA , promover a política de "nenhum uso em primeiro lugar" e responder a um ataque convencional com armas convencionais.
Tradução Google
Fonte: RT News

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...