Reclassificação nas contas
O chefe da missão do Fundo Monetário Internacional para Portugal afirmou esta quarta-feira que grande parte do crescimento da dívida pública nos últimos anos se deve à inclusão nas contas de Parcerias Público Privadas e empresas públicas que estavam fora das contas.
Abebe Aemro Selassie, que falava durante uma apresentação na ordem dos economistas sobre causas e soluções para a crise económica e financeira de Portugal, refutou os argumentos que muitos lhe têm colocado sobre o elevado crescimento da dívida pública ser resultado da crise.
"Uma das coisas que as pessoas nos dizem é que o crescimento da dívida pública é um resultado da crise. Acho que é uma visão errada, porque a política orçamental foi expansionista, mas também porque muita da despesa que fizeram com Parcerias Público-Privadas e empresas públicas, entrou nas contas públicas. Grande parte do aumento da dívida pública deve-se à reclassificação destas entidades em contas nacionais", afirmou.
Abebe Selassie afirmou ainda que a crise financeira portuguesa resultou em parte de uma "política orçamental completamente indisciplinada", e os sacrifícios resultantes do programa da 'troika' "não serão em vão". Isto apesar do cumprimento do programa até 2014 ser "duro".
OBS: Grande novidade!.. o POVO já há muito sabe que está a pagar os roubos da classe politica portuguesa…
Porque será que os Tribunais e o Ministério Público não atua e coloque todos esses corruptos na CADEIA!..
Será preciso, o POVO FAZER UMA REVOLTA? Só que desta, não será com cravos vermelhos?..
Sem comentários:
Enviar um comentário