Um buraco negro de mais de 3 milhões de quilómetros de diâmetro e que gira a uma velocidade próxima à da luz foi descoberto por uma equipe de astrónomos da NASA e da Agência Espacial Europeia (ESA), de acordo com a revista "Nature".
Os astrónomos conseguiram medir pela primeira vez a incrível velocidade de rotação usando telescópios espaciais da NASA e NUSTAR XMM-Newton da ESA. Os cientistas nunca tinha observada nada semelhante.
Acredita-se que este objeto monstruoso é mais de oito vezes a distância da Terra à Lua e tem uma massa de vários milhões de sóis. Localizado no centro da galáxia espiral NGC 1365, localizada a 56 milhões de anos-luz de distância do nosso planeta.
No entanto, o buraco negro em questão não nasceu tão grande. Cresceu ao longo de bilhões de anos por agregação de estrelas e gás e fusão com outros buracos negros.
Os cientistas acreditam que esta descoberta permitirá aos teóricos para entender a evolução dos buracos negros super massivos ainda como as galáxias foram crescendo e sua história através dos anos.
Tradução Google
Fonte: RT NEWS
Sem comentários:
Enviar um comentário