terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Cientistas canadianos conseguem extrair ouro da água devido a uma bactéria

Científicos canadienses logran extraer oro del agua gracias a una bacteria
Cientistas canadianos identificaram uma bactéria que pode sobreviver em soluções tóxicas de íons de ouro, formando com eles algumas partes microscópicas de metal precioso.
É capaz de converter as partículas de ouro que estão contidas em blocos comuns de água ouro real. Em um estudo publicado no jornal 'Natureza química biologia', uma equipe liderada por Nathan Magarvey, um bioquímico da Universidade McMaster, em Hamilton, Canadá, analisou as bactérias 'Delftia acidovorans' em uma solução de ouro e ele observou halos escuros ao redor. Estes halos acabaram por ser de nanopartículas de ouro. Ouro solúvel, invisível em um copo de água, é encontrada em muitas fontes de água natural ou resíduos de mineração, mas ionizado como é tóxico. Em teoria, os íons poderiam ser identificados e recolhidos, mas facilmente reagem com vários produtos químicos, por isso é muito difícil transformá-los em metal.

No entanto, o 'Delftia acidovorans' é capaz de realizar este processo. Para isso,
o micróbio usa 'delftibactin', uma substância que faz ouro para ser separado da solução. A mesma substância protege a bactéria dos íons tóxicos.

Pesquisadores da Universidade do estado de Michigan fez anteriormente, uma descoberta semelhante. Graças à bactéria 'Cupriavidus metallidurans' conseguindo transformar a substância perigosa de cloreto de ouro, que é letal para o resto dos seres vivos, em minúsculas pepitas de ouro.
Tradução Microsoft Translator
Fonte: RT NEWS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...