Sábado o Irão apresentou o seu novo caça concepção e fabricação nacional. O Presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, insistiu que o avião foi projetado para fins defensivos, e não será envolvido em qualquer agressão.
Qaher-313 (conquistador-313) é um avançado monolugar e monomotor avião de combate. É capaz de atacar alvos em terra, assim como em combates aéreos.
O avião, cujas as primeiras imagens publicou a Agência de notícias Fars, ostenta impressionante desempenho técnico e apresenta um design semelhante ao americano F-22 e o russo T-50. As enormes asas span, aparência incomum e a cauda, inclinada para fora, faz lembrar o F-35.
De acordo com ministro da defesa do Irão, Ahmad Vahidi, Qaher-313 é um avião "completamente iraniano", projetado e construído exclusivamente por especialistas da indústria aeroespacial do Irão. "Este avião de combate com características avançadas tem uma secção de radar (RCS) muito baixa e, portanto, é capaz de operar em altitudes baixas, disse Vahidi.
No entanto, nos últimos anos, Irão tem tido progressos nomeadamente na área da defesa. Em setembro de 2010, Teerão apresentou a sua primeira quarta geração Saeqeh (relâmpago), derivado do Azarakhsh, o primeiro avião de caça de fabrico persa.
Tradução Microsoft Translator
Sem comentários:
Enviar um comentário