Bitcoin pode degenerar numa bolha
D.R. |
A história da Bitcoin está, desde o início, envolta em mistério. O criador da moeda virtual é um ilustre desconhecido. Satoshi Nakamoto é o pseudónimo do pai do Bitcoin. Este nunca se revelou à comunidade tendo entretanto, de acordo com o site oficial (Bitcoin.org), “avançado para outros projetos”.
Contudo, a invenção que deixou para o mundo cresceu. Esta “criptomoeda” figura uma revolução monetária, já que é uma moeda apenas com “existência digital”, sendo que “não existe qualquer representação física”, funcionando “ num sistema bancário distribuído e não centralizado”, explica Isabel Matos, utilizadora da moeda.
Com esta moeda, é possível fazerem-se compras online – nomedamente através do site bitcoinstore.com – sendo que, como diz Jon Holmquist, do site weusecoins.com, tem a vantagem de não existirem “ intermediários que controlam a moeda, sendo que não há basicamente nenhuma taxa”. O site bitcoin.org explica todos os passos necessários para a criação de carteira e consequente adesão ao mundo das Bitcoin.
A tulipa do século XXI ou uma “moeda romântica”?
O período de crise financeira, e a natural desconfiança no sistema bancário, estão relacionados com o aumento de popularidade do Bitcoin. Jon Holmquist, é da opinião de que “as pessoas estão à procura de alternativas para o sistema bancário corrupto e arcaico”.
A comunidade portuguesa de Bitcoins tem crescido e até já há sites nacionais dedicados ao assunto.
Para saber mais sobre o assunto clique AQUI
Fonte: Dinheiro Vivo
Sem comentários:
Enviar um comentário