RT Corbis
O gigante biotecnológico Monsanto anunciou um saldo de 22% de lucro líquido, o que poderá agravar os protestos nos Estados Unidos causado pela passagem da lei que protege os fabricantes de transgênicos.
O lucro líquido anual de $1.480 milhões dolares foi devido ao crescimento nos três meses encerrados em fevereiro, marcando um novo recorde para a empresa.
A lei de Segurança Agrária (Provisão de Garantia de Produtores), que os opositores chamam de "Monsanto Protection Act" (Acto de Proteção Monsanto), porque eles são projetados por esta empresa, de forma indireta, negou autorização para tribunais federais a parar imediatamente plantio e comercialização de transgênicos, o efeito sobre a saúde humana a longo prazo ainda é desconhecida.
Antes de assinar a nova lei, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) deve aprovar todo o plantio e comercialização de sementes geneticamente modificadas. Alterações no quadro legal agora permitem que as empresas como a Monsanto planta suas sementes modificadas sem a prévia aprovação do USDA. Os americanos de vários campos políticos juntaram-se para condenar as condições que favorecem a Monsanto e apresentar uma petição que recebeu mais de 250 mil assinaturas.
Tradução Google
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário