sexta-feira, 19 de abril de 2013

Os ovos encontrados no deserto do Arizona serão extraterrestres? (vídeo)

Arizona, extraterrestres, achado
© youtube.com

A natureza não para de nos surpreender com novos mistérios. Um casal fez recentemente uma descoberta estranha, para não dizer assustadora, durante uma viagem de domingo até ao deserto do Arizona.  Num buraco na areia estavam milhares de esferas transparentes gelatinosas de cor roxa, mais parecidas com ovas.

Gerardine Vargas, que descobriu esse achado, recorda-o da seguinda forma:

“Era um dia perfeitamente normal. Eu e o meu marido tencionávamos tirar umas fotografias do local quando descobrimos umas estranhas bolinhas roxas que brilhavam no meio da areia. Foi o seu brilho que atraiu a nossa atenção. Elas eram tantas… Talvez vários milhares, se não fossem mais. Nunca tínhamos visto nada assim.”

Do que se tratava e, sobretudo, como foram aí parar num local desabitado continua a ser um mistério. O casal Vargas ficou tão intrigado com o que viu que contactou com os repórteres do canal de televisão local TV KGUN-9, esperando que estes os ajudassem a perceber o que seria realmente esse achado. Gerardine Vargas conta perplexa:

“Quando a equipe de filmagens chegou connosco ao local, as estranhas esferas ainda estavam lá. Elas se pareciam com ovas grandes, brilhavam e refletiam o sol. Seriam ovos de extraterrestres? No final, acabámos por não perceber o que era aquilo. Ficámos com mais perguntas que respostas. Mas estou convencida que era algo de origem extraterrestre.”


A Voz da Rússia consultou peritos em busca de uma explicação. A bióloga Svetlana Kasatkina tem a certeza que essa substância não é de origem alienígena:

“Se trata, sem dúvida, de alguma mutação. Possivelmente, estaremos perante alguma espécie nova de fungos gelatinosos. De qualquer forma, é difícil tirar alguma conclusão sem fazer algumas análises especiais. Eu, no lugar dos meus colegas norte-americanos, interessar-me-ia bastante por essa descoberta.”

Como conclusão, por enquanto é difícil definir exatamente o que terá sido descoberto no Arizona. Se o “achado do Arizona” teve origem extraterrestre, ou se ele é realmente uma estranha mutação natural, serão as posteriores investigações a determinar. Até lá, muitos habitantes da Terra irão continuar a ter esperança que o nosso planeta tenha uns vizinhos ainda desconhecidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...