sexta-feira, 17 de maio de 2013

Fora de controle: formigas loucas pela eletricidade conquistam o sul dos EUA

s
Fuera del control: Hormigas locas por la electricidad conquistan el sur de EE.UU.
A população dos estados do sul dos EUA sofre uma invasão de formigas, do Brasil. Causam curto-circuitos e são classificadas pelos cientistas como "ecologicamente dominante".

Segundo á confirmado os biólogos, estes insectos pertencem às espécies Nylanderia fulva e são muito perigosos para os seres humanos. Não têem predadores naturais nos EUA, de modo que as colónias podem ser 100 vezes maior do que a formiga local, não podem competir com a Nylanderia fulva pelas fontes de alimento.

"Fazem seus ninhos nos aparelhos eletrónicos e causam curtos-circuitos "
As "formigas loucas" (nome para os movimentos não-lineares) também atacar diretamente as populações nativas. A invasão pode ter efeitos dramáticos sobre os ecossistemas da região, reduzindo a diversidade e abundância de espécies nativas, dizem os pesquisadores.

As pessoas estão com raiva, principalmente devido a uma característica única destas novas formigas : são obcecadas pela eletricidade. "Fazem seus ninhos nos aparelhos eletrínicos e causam curtos-circuitos ", diz o pesquisador da Universidade do Texas, Edward LeBrun. As formigas loucas "invadem qualquer lugar", casas, espaços de nidificação e paredes.
"Não picam como as formigas de fogo, mas aparte disto são uma verdadeira praga"
"Não picam como as formigas de fogo, mas aparte disto são uma verdadeira praga. Há vídeos no YouTube de pessoas limpando aspiradores cheios de formigas, que viviam na casa de banho. Tem de chamar a fumigação a cada três ou quatro meses para manter as pragas sob controle. "é muito caro", disse LeBrun.

Sua pesquisa foi publicada na revista
'Biological Invasions'.
As formigas loucas 'foram descobertas pela primeira vez  nos Estados Unidos em 2002 por um operador de controle de pragas em Houston e desde então foram detectadas populações estabelecidas em 21 condados do Texas, 20 condados da Flórida e alguns locais do sul do Mississippi e sul do Louisiana.

A história mais comentada e associada a estas formigas foi em 2008, em Houston, quando ocuparam a sede da NASA , invadindo computadores e outros equipamentos.

Tradução Google

Fonte: RT

1 comentário:

  1. Acredito que sejam atraídas pelo calor, pela gordura (mesmo corporal ou de alimentos ou de cosméticos) e restos de alimentos que usuários dos aparelhos acabam deixando!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...