quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Ununpentium: Nova evidência da existência de um elemento químico super pesado


Um grupo de cientistas apresentou novas evidências da existência de um novo elemento químico super pesado que tem o número atómico 115. Para ser reconhecido oficialmente, o Ununpentium entrar na tabela periódica.

Pesquisadores da Universidade de Lund, na Suécia, que publicaram suas descobertas na física Review Letters ', explicam que o nome Ununpentium (Uup) é puramente provisório e deve-se simplesmente ao número atómico do elemento sintético.

"Foi uma experiência muito bem-sucedida e uma das mais importantes nesse campo nos últimos anos", disse Dirk Rudolph, Professor da Divisão de Física Atómica da Universidade de Lund.

Os resultados confirmam as medições anteriores feitas por grupos de pesquisa na Rússia, particularmente no Instituto de Pesquisa Nuclear em Dubna.

Os pesquisadores foram capazes de detectar o elemento 115, encontrando uma marca distintiva na radiação de raios-X que este emitia.

Por causa de sua curta vida (algumas frações de segundo), os especialistas concordam que os usos práticos do elemento super pesado são bastante limitadas. Os novos elementos são avaliados por membros da União Internacional de Química Pura e Aplicada e da União Internacional de Física Pura e Aplicada .

Em 2011, aprovou os nomes de três novos elementos com número atómico 110, 111 e 112. Estes foram chamados darmstadtium (Ds), roentgenium (Rg) e copernicium (Cn).

O mais recentemente aprovado foi o livermorio, que tem o número atómico 116 e cujo nome foi concedido em maio de 2012.

Tradução Google

Fonte: RT


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...