sexta-feira, 13 de setembro de 2013

As ameaças que anunciam o fim do mundo, de acordo com super cérebros como Hawking


Reconhecidos especialistas estimam que as principais ameaças globais à humanidade vem do homem, e não da natureza. Estes incluem robots assassinos e ataques cibernéticos devastadores.

Mentes brilhantes do Reino Unido identificaram quais são as maiores ameaças para acabar com a humanidade e investigaram diversas maneiras possíveis para garantir a sua sobrevivência a longo prazo. Alguns dos perigos extremos identificados seriam devastadores ataques virtuais conduzidos por terroristas planeiam a propagação da doença, e computadores assassinos.

"As principais ameaças à sobrevivência da existência humana agora vem do homem, não da natureza", disse o astrónomo Martin Rees, que dirige o Centro para o Estudo do Risco Existencial (CSER, sigla em Inglês), da Universidade de Cambridge, instituição britânica responsável pela pesquisa. Dentro da lista de ameaças, a aniquilação nuclear é considerada um asteróide devastador, desastres naturais extremos, e as pandemias que se espalhavam rapidamente. 

Embora o projeto esteja na sua infância, devemos mencionar as figuras ilustres que compõem a equipe, Entre eles, o renomeado físico britânico Stephen Hawking. "Em décadas futuras, os eventos de baixa probabilidade com consequências catastróficas será refletido fortemente na agenda política", disse o cientista em Rees Festival Britânico de Ciência da Universidade de Newcastle.

Tradução Google

Fonte: RT


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...