sexta-feira, 27 de setembro de 2013

As sete teorias económicas de conspiração mais populares


Os defensores da 'teoria da conspiração' estão confiantes de que a situação económica global não é acidental, mas um processo que tem sido fomentada pelos interesses de determinados grupos.

O site russo rbc.ru. aborda sete teorias de conspiração mais populares, hoje em dia, tudo com base nos acontecimentos dos últimos anos.

1. As marionetas do mundo

Tudo o que acontece no mundo é orquestrado por uma organização secreta que tem como principal instrumento de influência do dólar . Ao longo da história tem sido recorrente as tentativas de estabelecer uma ordem mundialMas, no passado, tentaram fazê-lo por meios violentos, os atuais líderes da organização perceberam que é mais fácil de "comprar".

Assim, o matemático suíço James Glattfelder contou o número de marionetas que puxam as cordas do mundo e chegou à conclusão de que eles são 147 corporações que controlam mais da metade dos recursos do globo.

Os teóricos da conspiração acreditam que hoje à vários clãs financeiros que regulam o dólar. São os principais accionistas do Banco da Reserva Federal de Nova Iorque, o principal na estrutura do Fed , os Rockefellers, os Rothschilds, os Morgans.

Além disso, o Fed é acusado de provocar crises financeiras e guerras.

2. O colapso do petróleo

O colapso da União Soviética foi o resultado da operação de longo prazo da CIA e um dos seus pontos nodais foi a redução dos preços mundiais do petróleo .

A diminuição no custo global de energia privar a URSS de moeda convertível para comprar alimentos importados, lembre-se que a União Soviética foi o maior importador de grãos. A redução do fluxo de petrodólares também levou o país para os recursos militares e compra de "lealdade à pátria" nas repúblicas e países do Leste Europeu.

Os defensores deste plano anti-soviético dizem que os EUA também cortou a URSS o acesso às novas tecnologias, o que forçou o seu inimigo ideológico de comprar a preços inflacionados através de países terceiros.

3. Medicamentos que matam

Por medo de perder seus grandes benefícios, os fabricantes de medicamentos escondem os tratamentos baratos e verdadeiramente eficazes.

Assim, acredita-se que a SIDA é uma doença "comercial" e todos os tratamentos contra esta pandemia são uma forma de vender medicamentos caros e ineficazes. A cura para o cancro também foi encontrado, mas cuidadosamente escondido para continuar a ganância dos lucros.

4. Monopólio das energias não renováveis

As companhias de petróleo, por medo de perder sua hegemonia global no mercado de energia impedem o desenvolvimento de energias alternativas. O petróleo é um recurso natural não renovável, mas o seu consumo e os preços aumentam a cada ano. Ao mesmo tempo, fontes alternativas de energia, simplesmente não pode competir com o domínio do 'ouro negro'. De acordo com essa teoria da conspiração, fornecedores globais de combustíveis caros são coniventes com este sistema que esgota e contamina.

Os defensores desta ideia exemplificada e tenta congelar não só o desenvolvimento de veículos elétricos, mas também a produção de electricidade a partir de fontes renováveis.

5. Senhores das armas

Os traficantes de armas estão ativamente envolvidos no surto de guerras, a fim de ter uma demanda constante por seus itens. O comércio de armas deixa muito dinheiro. De acordo com o relatório do Instituto de Pesquisa da Paz Internacional de Estocolmo, as vendas de empresas de armas cresceu mesmo durante a crise de 2008.

O líder no mercado mundial de armas são os Estados Unidos. Os teóricos da conspiração dizem que foi a Primeira e a Segunda Guerra Mundial que o dólar tornou-se a principal moeda de reserva e, agora, para manter este status quo , EUA ocasionalmente têm de adicionar o combustível ao fogo dos conflitos internacionais.

6. A sociedade de consumo

A fim de maximizar seus próprios benefícios, é a produção de bens de má qualidade, de curto prazo e colocado no mercado Produtos geneticamente modificados, que alguns defensores de teorias da conspiração consideram um tipo de "armas biológicas".

Ingredientes químicos são usados ​​ativamente em marcas multinacionais como Coca-Cola , Pepsi Co, Nestlé, Mars, Uncle Bens, Cadbury.

No caso de telefonia móvel, antes dos dispositivos eram mais sólido e durável, são agora quase interrompidos imediatamente após a garantia de ser substituídos por modelos "inteligentes".

7. Cibercírculo vicioso

Os fabricantes de dispositivos de hardware estimulam a sua utilização massiva software caro, e os fabricantes de aplicativos antivírus , lançam o seu próprio vírus de rede para fazer com que a demanda pelos seus produtos.

É um ciclo vicioso da sociedade da informação, onde os computadores estão sendo substituídos pela poderosa corrente mais novo e assim manter uma contínua demanda por esses dispositivos e suas aplicações.

Tradução Google

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...