segunda-feira, 30 de setembro de 2013

China vai construir uma cidade subterrânea


Segundo os arquitectos chineses, a exploração do subsolo pode oferecer soluções para os problemas de poluição e superpopulação que sofrem de espaços urbanos. Assim, as autoridades pretendem construir uma cidade escondida no subsolo.

A primeira reação à ideia foi positiva: China State Construction Corporation e Engenharia fundada fundou uma empresa especializada na exploração do subsolo das áreas de com urbanização existentes. A Agência de Notícias Xinhua apresenta esta decisão como o primeiro passo na realização de um novo conceito urbano. Um primeiro bairro poderia ser construído sob a cidade de Chengdu, capital da província de Sichuan, de acordo com o vice-diretor da nova empresa, Jianhua Pen indicou a agência. A área urbana subterrânea poderia abrigar restaurantes e outras instalações de lazer e recreativas, bem como escolas, parques, lojas e mercados.

"As negociações estão em fase de construção na área subterrânea do Parque Olímpico Jinnú Distrital de Chengdu. Esperamos que o primeiro projeto do género na China como um exemplo para uma maior exploração e uso do espaço subterrâneo das cidades do nosso país . " 

"Do ponto de vista técnico, somos capazes de receber luz solar no solo por meio de dispositivos de fibra ótica e, assim, tornar a vida mais confortável no subsolo", disse o empresário. Para isso, segundo ele, é necessário desenvolver um programa integra- ly não só de  construção .

Além de Chengdu, a empresa está estudado a possibilidade de desenvolvimento de estacionamento subterrâneo Shiji cidade mais populosa da China, Shanghai, e Tunjin na cidade de Suzhou, no leste do país. Os dois projetos seriam as primeiras instalações subterrâneas urbanas de um tamanho maior do que um shopping. 

A civilização chinesa foi a única no mundo que desenvolveu uma cidade subterrânea protótipo em tempos antigos. Essa construção subterrânea, conhecida pela presença nela de cerca de 8000 guerreiros e cavalos de terracota tamanho real um palácio real e um mar de mercúrio, foi o mausoléu do primeiro imperador chinês, Qin Shi Huang, que viveu entre 260 a . C. e 210. a. C.

Tradução Google

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...