Um grupo de cientistas da Universidade de Sheffield, no Reino Unido, descobriram partículas vivas do espaço após o envio de um balão na estratosfera. A experiência, segundo creem, mostra a chegada à Terra de vida alienígena.
.
O globo, especialmente concebido para o projeto, andou 27 quilómetros para chegar à estratosfera durante a chuva de meteoros , de 12 de agosto. O Widget podia recolher pequenos organismos que a equipe de pesquisadores deduziram que chegaram do espaço.
"A maioria das pessoas assumem que estas partículas biológicas chegam à estratosfera da Terra, mas sabe-se que uma partícula desse tamanho não pode alcançar alturas, digamos, 27 quilómetros. A única exceção seria se houvesse uma erupção vulcânica violenta e isso não aconteceu nos últimos três anos", disse Milton Wainwright, professor de Biologia Molecular na Universidade de Sheffield e responsável pela experiência.
De acordo com este raciocínio, a equipe Wainwright concluiu que "há vida que chega continuamente dos confins do espaço à Terra, a vida não é exclusivo do nosso planeta e é muito possível que a mesma não se originou aqui."
A descoberta foi publicada no "portal web de ciência Journal of Cosmology 'e espera-se um estudo mais aprofundado depois dos cientistas colher amostras de uma nova chuva de meteoros em outubro, quando se prevê que haja uma alta densidade de poeira cósmica.
"Se a vida continua a chegar do espaço, temos que mudar completamente a nossa visão da biologia e evolução", disse o cientista.
Tradução Google
Fonte: RT
Tradução Google
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário