O diretor da Agência de Segurança Nacional EUA (NSA), gastou centenas de milhões de dólares dos contribuintes para construir uma sala de controle semelhante à famosa nave Enterprise da série 'Star Trek'.
Além do escândalo de espionagem internacional em que a NSA tem estado envolvida, o general Keith Alexander, quando liderou a Inteligência do Exército e Comando de Segurança (INSCOM), ordenou designar grandes recursos dos cofres EUA para redesenhar escritório e centro de comando deve ser semelhante ao Starship do filme, também conhecido como 'Star Trek', informou a imprensa local .
Localizado na base militar de Fort Belvoir, na Virgínia, a sala de controle foi projetada por um diretor de arte de Hollywood , e tem, entre outros "luxos tecnológicos", computadores, painéis de controle, tela gigante e uma cadeira semelhante ao Capitão Jean-Luc Picard.
Segundo informações, Alexander utilizou o espaço para atrair os legisladores e outros altos funcionários que cobiçavam a chance de jogar "Capitão Jean-Luc", e obter o seu apoio para seus projetos.
"Quando dirigiu o INSCOM, Alexander trouxe muitos de seus aliados futuros para Fort Belvoir para uma excursão à sua base (...) Os legisladores e outros funcionários-chave se revezavam para sentar-se na "cadeira do capitão", que estava no centro da sala ", de acordo com fontes citadas pela imprensa dos EUA.
Muitos críticos dizem que o projeto foi um "enorme desperdício de recursos com a finalidade exclusiva de promover o pequeno ego das pessoas que estão no comando da NSA ".
Tradução Google
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário