O senador republicano John McCain, um dos mais incisivos apoiantes de uma acção militar na Síria, foi apanhado a jogar póquer online na primeira audiência do Congresso sobre a possível intervenção naquele país.
Enquanto McCain - que defende uma intervenção mais alargada na Síria - aguardava a sua vez de falar aos parlamentares, um fotógrafo do jornal Washington Post tirou-lhe uma foto a tentar a sorte no póquer
.Mais tarde, McCain usou um humor sarcástico para se explicar, no Twitter. «Escândalo! Fui apanhado a jogar no iPhone após três horas de audiência no Senado …e o pior de tudo é que perdi!».
O senador também disse que apostava apenas dinheiro virtual.
Na audiência, o presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, colega republicano de Mccain, John Boehner deu o seu apoio a uma intervenção militar na Síria, numa vitória significativa para a intenção de Obama de retaliar contra o regime de Bashar al-Assad.
O presidente dos EUA, Barack Obama, decidiu pedir a autorização da Câmara dos Representantes e do Senado para um eventual ataque militar à Síria.
O Comité das Relações Externas do Senado ouviu terça-feira os argumentos justificativos do ataque enunciados pelo secretário de Estado, John Kerry, e do secretário da Defesa Chuck Jager.
Fonte: Diário Digital
Sem comentários:
Enviar um comentário