domingo, 22 de setembro de 2013

Stephen Hawking: "O cérebro humano pode sobreviver à morte do corpo"


Físico britânico Stephen Hawking disse que é teoricamente possível "copiar" o cérebro humano para um computador para permitir seguir o seu funcionamento após a morte.

De acordo com o jornal britânico 'The Guardian' , Stephen Hawking disse na estréia de um documentário sobre sua vida, que acredita que o cérebro humano poderia continuar a operar de forma independente do corpo. 

"Eu acho que o cérebro é como um programa em mente, que é como um computador, por isso é teoricamente possível copiar o cérebro para um computador e, assim, proporcionar uma forma de vida após a morte ", disse o físico. entanto, Hawking disse que até agora isso vai muito além do desempenho alcançado até agora pela tecnologia humana.

"Eu acho que o conceito convencional de vida após a morte é um conto de fadas para pessoas com medo do escuro", disse ele. O cientista foi diagnosticado aos 21 anos esclerose lateral amiotrófica uma doença que o deixou corpo totalmente paralisado. 

Naquela época, os médicos previram um máximo de dois ou três anos. "Toda a minha vida eu vivi com a ameaça de uma morte precoce, então eu não gosto de perder tempo", disse Hawking. paralisia hoje chegou a tal ponto que o cientista só pode se comunicar com o mundo através de um sistema computadorizado de voz e os movimentos de um músculo de seu rosto, que capta o sensor de um computador projetado especificamente para ele. 

No início desta semana, Hawking também decidiu em favor do direito dos doentes terminais a passar por suicídio assistido.

Tradução Google

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...