Um médico da Flórida foi capaz de regenerar um dedo amputado de um homem com um tratamento único que não requer cirurgia. Este método poderia abrir a porta para a cura de lesões complexas, de acordo com especialistas.
De acordo com o Dr. Eugenio Rodriguez, Paul Halpern, de 33 anos, chegou `sua consulta em Miami com um saco plástico contendo a parte do dedo decepado quando foi mordido por um cavalo, relatou a cadeia local CBS Miami .
Enquanto ele alimentava o cavalo, o animal confundiu o dedo com a forragem e mordeu Halpern, de acordo com a vítima. "Um colega de trabalho retirou da boca do cavalo a ponta do meu dedo, e eu entrei no carro com ele, sem saber o que fazer", disse o jovem.
Logo após o incidente, o jovem foi falar com o Dr. Eugenio Rodriguez, que disse sem cirurgia ou amputação poderia fazer a extremidade do dedo crescer.
Usando o tecido de bexiga de porco, Dr. Rodriguez desenvolveu um modelo do dedo de Halpern e juntou ao resto do dedo. O resultado, de acordo com o paciente, foi "surpreendente".
As células dos dedos, ossos, tecidos moles e até mesmo unha cresceu no molde. "É muito interessante ver um paciente curar-se. Essa é a minha paixão, veja como cicatrizam as feridas. 'É fascinante ver os resultados", disse Rodriguez.
Dada esta experiência, os especialistas sugerem que este novo tratamento poderia abrir o caminho para a cura de lesões mais complexas.
Tradução Google
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário