Um dos planetas mais próximos da Terra, o Gliese 1214 b, tem uma atmosfera rica em água, no entanto, está num estado anormal de "plasma".
Com a ajuda do telescópio Subaru, no Havaí, uma equipe de astrónomos japoneses analisaram as características de espalhamento de luz de que o planeta em trânsito ao redor da estrela e chegou à conclusão de que não tem nuvens, água, e, provavelmente, um nascer do sol muito espetacular , de acordo com o site Space.com.
O planeta, também conhecido como "super-Terra 'tem uma massa maior do que a terra, mas menor do que a de Urano, e está localizado na constelação Ophiuchus.
A super-Terra ' está a 40 anos-luz da Terra, e mais perto da sua estrela do que a Terra do Sol, indicando que provavelmente a temperatura da superfície seja de cerca de 280 °C.
Devido às altas temperaturas, química da água é completamente diferente da terrestre. "Nas profundezas do planeta que não tem uma superfície sólida, a água está no estado de plasma", diz o portal.
Os astrónomos duvidam da 'super-Terra' poder abrigar vida, mas vam continuar a estudar o sistema, na esperança de encontrar alguns segredos para compartilhar.
Tradução Google
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário