Na Alemanha, começou a operar uma rede sem fio que transmite dados a uma taxa de 100 gigabits por segundo, quase 2000 vezes mais rápido que a wi-fi convencional.
De acordo com informações dos criadores da rede, especialistas em Karlsruhe Institute of Technology e da Universidade de Heidelberg, no seu artigo publicado na revista "Nature Photonics" , instalação gera um sinal devido à diferença de frequências de dois lasers num fotodiodo.
O receptor, que consiste num circuito integrado monolítico de onda milimétrica e equipados com misturadores e amplificadores de ondas terahertz inovadoras, recebe o sinal através de uma antena convencional.
A internet wireless quinta geração opera numa freqüência de 237,5 GHz e de momento cobre uma distância de cerca de 20 metros em que o transmissor e o receptor deve estar numa linha direta de visão.
Para comparação, uma convencional wi-fi funciona a 2,4 GHz e tem três variantes principais de 11 megabits por segundo (Mbit / s), 54 Mbit / s e 300 Mbit /, sendo a variante de 54 Mbit /, a mais alargada.
Tradução Google
Fonte: Rússia Today
Sem comentários:
Enviar um comentário