A Agência de Investigação de Projetos Avançados de Defesa (DARPA, sigla em Inglês) planeia instalar armas laser em drones para abater mísseis.
Na sua proposta para o orçamento de 2014 indica que o projeto da agência chamado "Endurance" ("resistência") tem como objetivo "desenvolver a tecnologia de lasers montados em barquilhas para proteger várias plataformas aéreas futuras e existentes mísseis guiados terra ar, EO / IR [eletrónico-óptico e infravermelho].
O pedido de orçamento da DARPA-2014 explica que a defesa de aeronaves será o foco principal da Endurance sistema laser (anteriormente parte da Excalibur ).
O desenvolvimento está centrado na miniaturização de componentes, o desenvolvimento de rastreamento de alta precisão e identificação de alvos e para o desenvolvimento de uma orientação do feixe de laser compactos.
Espera-se que esta geração de lasers, muito mais leves que os lasers de alta potência química que podem ser usados como uma arma.
Em outras palavras, a DARPA diz que "drones montados com lasers em breve serão capazes de abater mísseis desde o céu.
Os contratos de projeto de resistência tem sido atribuído a dois gigantes industriais militares: Northrop Grumman (14,6 milhões) e Lockheed Martin (11,4 milhões), de acordo com o site Military & Aerospace Eletrónica .
Enquanto isso, a Lockheed Martin está desenvolvendo um laser montado num caminhão com capacidade de 60 quilowatts. Este laser está projetado para abater aviões, mísseis e granadas de artilharia e de morteiros.
Tradução Google
Fonte: Rússia Today
Sem comentários:
Enviar um comentário