quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Identificam pela primeira vez um fragmento de cometa


28 milhões anos atrás, um cometa explodiu na atual área ocupada Egito. Apesar de um fragmento deste corpo celeste foi encontrado em 1996 no país árabe, só que agora foram identificados como parte de um cometa.

Acredita-se que o cometa destruíu toda a vida na área em torno do impacto de explosão e aumentou a temperatura da areia do Sara a cerca de 2000 graus Celsius. Este cataclismo causou a formação de uma grande quantidade de cristal de silício amarelo disperso por 6000 quilómetros quadrados do deserto. faraó egípcio Tutankhamon tinha um broche, cujo centro era adornado com um escaravelho feito de cristal de silício. 


Em 1996, um geólogo egípcio encontrou uma pedra preta misteriosa dentro de um pedaço de cristal de silício amarelo. Testes químicos a que sofreu recentemente um grupo de cientistas sul-africanos na Universidade de Witwatersrand revelam que este é o primeiro teste feito com os restos de um cometa que explodiu na superfície da Terra. 

Segundo um comunicado da universidade, suspeita de que a pedra pequena tinha 30 gramas origem "alien" e, graças a sua análise agora conhecida por contém 65% de carbono, indicando que pertence a um cometa, e não um meteoro, pois eles contém apenas 3% de carbono. 

Cabe assinalar que a explosão do cometa também causou diamantes microscópicos, uma pedra de carbono que é formada sob temperaturas e pressões extremas.

Tradução Google

Fonte: RT


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...