Pesquisadores chineses conseguiram transmitir informações de distância para a Internet através da luz, em vez do tradicional uso de ondas de rádio (Wi-Fi).
Usando um diodo emissor de luz (LED) de um watt, uma equipe do Instituto de Física Técnica, em Xangai, conseguiram que quatro computadores se ligassem à Internet, informa a EFE .
Integrado com microprocessadores, esta pequena lâmpada pode atingir fluxos de dados até 150 Mb por segundo, disse o professor de Tecnologia da Informação Chi Nan, que liderou a pesquisa.
Vários computadores com esta nova tecnologia será exibido na próxima Feira Internacional da Indústria, em Xangai, a partir de 5 de novembro.
Segundo Chi Este novo sistema supera na eficácia de transmissão mais baratas Wi-Fi e Internet sem fio.
"Como os telemóveis espalhados em todo o mundo milhões de estações para melhorar o sinal, mas a maior parte da energia ( 95% do total) é consumida em sistemas de refrigeração ", disse Chi para explicar a ineficiência do sistema Wi-Fi existentes.
Contra isso, "onde hover uma lâmpada haverá um sinal de Internet ", defende o professor, que destacou ainda há muito para popularizar a nova tecnologia, uma vez que exigiria uma reformulação de muitos equipamentos emissores e receptores de telecomunicações.
Tradução Google
Fonte: Rússia Today
Sem comentários:
Enviar um comentário