São Bento: Primeiro-ministro afirma ter diminuído despesas
A bandeira nacional colocada atrás de Passos Coelho, na conferência de imprensa na Cidade do México, não respeitava as regras oficiais, com um fundo branco na esfera armilar |
Gastos com gabinete do primeiro-ministro foram reduzidos em 35%, explica São Bento
Pedro Passos Coelho garante que reduziu os gastos e cortou no pessoal do seu gabinete, em 2012. Em resposta à notícia de ontem do CM – "Servidores de Passos custam 134 mil euros por mês" – o gabinete do primeiro-ministro revela que se verificou "uma redução de 35% no gasto global de funcionamento".
Na mensagem enviada ao CM, o gabinete de Passos explica que houve "nos dois últimos anos uma significativa diminuição das dotações iniciais do Gabinete e da consequente execução orçamental". A nota governamental diz ainda que "o quadro dos membros do Gabinete se encontra substancialmente aquém dos limites fixados pelo Decreto-Lei 12/2012, de 20 de janeiro, que fixa a composição do Gabinete do primeiro-ministro e que determina em si mesmo uma redução de efetivos face ao anterior regime legal".
Afirmando que todos os dados "são publicados no Portal do Governo desde 2011 e têm vindo a ser atualizados em função das alterações de composição", argumenta-se que "o montante indicado pelo ‘Correio da Manhã’ para os vencimentos suportados pelo Gabinete" – 134 mil euros – "não corresponde à realidade". Isto porque, acrescenta a resposta oficial, "o processamento dos vencimentos de uma parte dos seus elementos é da responsabilidade dos respectivos serviços de origem".
Recorde-se que o CM noticiou que o gabinete de Passos tem 60 pessoas e a média salarial é de 2248 euros por mês.
Fonte: Correio da Manhã
Quem acredita nesta gentalha, a própria bandeira que se encontra nas suas costa, poderá ser tudo menos a Bandeira de Portugal.
Tenha vergonha e humildade... O Povo já não acredita nos políticos sejam de direita ou de esquerda.
É um mentiroso na primeira pessoa..
Portugal está entregue a inúteis, que nunca fizeram nada na vida, já agora pegue na enxada que ofereceu à senhora que reclamou perante si por estar desempregada.
Certamente nem um pé de couve deve saber plantar.
«Umas galochinhas para ir para o campo com uma enxada. É o que vocês precisam», disse uma vendedora de galochas ao líder do PSD. «Trabalhinho, trabalhinho. Nós queremos é trabalho. Vocês fazem é só borgas», continuou.
«A senhora trabalha com uma enxada? Tenho pena de não lhe poder oferecer uma para poder dizer aos outros», respondeu-lhe, irónico, Passos Coelho.
«Nós queremos trabalho. Há dez anos que estou desempregada. Deviam ter vergonha», continuava, exaltada a mulher.
Passos Coelho não resistiu e lá lhe saiu: «Uma enxadazinha também lhe fazia bem. Fazia bem», repetiu enquanto se afastava.
Carregado em 28/05/2011
A arrogância e o cinismo daquele que quer ser Primeiro Ministro.
Vamos dar uma Enxadazinha ao Passos Coelho:http://www.facebook.com/pages/Vamos-d...
Sem comentários:
Enviar um comentário