sábado, 12 de outubro de 2013

"Planetas em concha ': Nossas futuras casas no universo?


Quando chegar a hora de povoar outros planetas, pode ser problemático para encontrar uma 'cópia' da Terra. Envolver um planeta ou lua numa 'concha' e criar condições terrestres poderia ser uma solução.

A transferência para outros planetas é uma questão muito importante para a humanidade agora, mas é bastante provável que, no futuro distante, a superpopulação da Terra ou qualquer ameaça natural que a humanidade pode fazer para se deslocar para outras partes do espaço. Para acomodar os seres humanos a 'nova Terra' pode precisar de  modificar suas condições

Este processo é chamado de terraformação. O termo oficial é atribuído ao autor Jack Williamson, que o usou na história "Órbita de Colisão" ("Collision orbit") em 1942, embora a ideia já tinha sido expressa antes nas obras de outros escritores. O engenheiro Ken Roy propôs sua própria versão da terraformação no Congresso Starship em Dallas, Texas, que teve lugar na semana passada. A conferência é patrocinada por Icarus Interstellar, uma organização internacional dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de novas tecnologias para viagens espaciais.

A proposta de Roy consiste em cobrir os planetas com placas de proteção de kevlar (fibra extremamente resistente ao calor, à corrosão e ruptura) e criar debaixo delas uma atmosfera artificial. A temperatura e outras condições ambientais seria muito estável, pois dependem da órbita do planeta. 

A concha também protegeria da radiação cósmica e também permitiria as opções que são impossíveis na Terra: por exemplo, os edifícios podem ser construídos na 'concha', e descender a partir dela, em vez de ascendente a partir da superfície. Instalar a "concha" não iria alterar a gravidade de um planeta, mas acredita-Roy, gravidade mais baixo do que o chão pode ser utilizado em qualquer forma, por exemplo, pode desenvolver-se transporte aéreo mais barato.


Tradução Google

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...