Um satélite da NASA registou estranha concentração de luzes no meio do Oceano Atlântico e tem intrigado entusiastas do tema durante os últimos dias.
Poderia ser o reaparecimento de todos os navios perdidos a partir do Triângulo das Bermudas?
Poderia ser a sede secreta alienígena escondida na superfície do oceano?
As imagens mostram luzes próximas a América do Sul em áreas área em que não há absolutamente nada, nem sequer plataformas petrolíferas, o que levou a especulação de que poderiam ser OVNIs.
No entanto, a NASA encontrou uma explicação para as luzes misteriosas. A agência espacial diz que elas provêm de agrupamentos de barcos pesqueiros.
A agência explicou ainda que, durante a pesca noturna, os pescadores utilizam luzes tão potentes nas embarcações que um satélite como o Suomi NPP consegue registar.
Publicado em 28/10/2013
Um satélite da NASA detectou uma grande e estranha concentração de luzes no meio do Oceano Atlântico, ao longo da América do Sul. A concentração teria permanecido lá por alguns dias, levantando muita especulação do que seria por parte da equipe que monitorizava, pois sabe-se que naquela área não há nada, nem mesmo plataformas petrolíferas.
E qual foi a explicação final da agência espacial? É claro, foi a de que seriam barcos de pesca agrupados no meio do oceano, pois o planeta Vénus fica na parte de cima e não poderia ser usado como desculpa. :)
Contudo, como pode-se ver pela foto acima, os alegados barcos pesqueiros emitem mais luz do que as cidades da costa da América do Sul, até mais que a cidade argentina de Comodoro Rivadavia, com mais de 137.000 habitantes.
Fontes: Arquivo UFO e OVNIHoje
Se vc comparar as luzes das cidades grande não é maior que as luzes de alguns barquinhos, acredito que para chegar a essa iluminação toda teria que ter milhões de barcos.
ResponderEliminar