quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Tecnologias que a inteligência dos EUA usa para espionar


Os documentos vazados pelo ex-funcionário da CIA Edward Snowden mostram que os EUA estão espiando em todos os países do mundo. Uma análise dos seus dados para concluir que métodos exatos usam.

De acordo com relatos da imprensa internacional com base em materiais Snowden , a variedade de técnicas aplicadas pela Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA, sigla em Inglês) é imensa: de escuta simples de conversas telefónicas e interceptar cliques on-line de comunicação. Então, nós convidamos você a conhecer as tecnologias utilizadas.

Acesso a servidores gigantes de Internet 

Graças ao  seu programa secreto PRISM  , a inteligência dos EUA tem acesso direto aos servidores das nove maiores empresas do setor de Internet, a Apple, Facebook, Google, Yahoo e Microsoft. Desta forma, pode interceptar e-mails, mensagens instantâneas, mensagens de redes sociais e arquivos armazenados nos servidores. 





Intercepção de cabos de fibra óptica

De acordo com o 'The Guardian' e 'L'Espresso', a NSA em cooperação com parceiros britânicos, primeiro com sede Comunicação do Governo , teve acesso a pelo menos 200 cabos de fibra óptica, o que  permitiu interceptar mais de 600 milhões de mensagens por dia. 

As intervenções também foram a três cabos subaquáticos na Itália, pelo menos, o que lhes permite manter informações classificadas comerciais e militaesr. Especialistas explicam que não estavam monitorizando em tempo real, mas a análise aos dados armazenados: práticas comuns fornecer essa informação por telefone ou internet guardadas por 30 dias.




Escutas Telefónicas

A NSA monitorizou NSA chamadas telefónicas na França, Espanha e Alemanha, entre outros. No total, espionado pelo menos 35 líderes mundiais , incluindo a chanceler Angela Merkel. 

No seu caso particular, dois telefones foram interceptados, um usado para discutir os problemas comuns do seu partido e do outro, protegido, destinado para falar sobre o trabalho do Governo. 

Segundo os especialistas, sistemas de codificação padrão comum usados ​​em telefones celulares são vulneráveis ​​porque eles usam um software diferente para criar uma mensagem e codificá-la. 

Isto dá a possibilidade de introduzir um sistema de interceptação entre o programa que é a mensagem e o programa responsável pela codificação. Desta maneira pode-se intervir, numa comunicação no início da chamada, antes de ser codificada e enviada ao final, depois de ter sido recebido e descodificado.

Rádio Vigilância

As paredes sem janelas dos edifícios oficiais frequentemente utilizado como "orelhas da inteligência". Explica o repórter de investigação Duncan Campbell , na maioria dos casos, essas paredes são feitas de material que não conduz eletricidade é transparente para as ondas de rádio. Isso permite acompanhar tudo o que está acontecendo nos prédios vizinhos, sem risco de ser descoberto. 


Microfones Ocultos

De acordo com o jornal alemão Spiegel, NSA espionava as redes de comunicação interna da União Europeia em Washington e no escritório da representação da UE em Nova York, localizado no edifício-sede da ONU. 

Também filtrou que em 38 embaixadas e consulados europeus nos EUA estavam grampeados. Ele disse que a mesma situação aconteceu no prédio Bruxelas, o Conselho de Ministros da União Europeia e do Conselho Europeu.

Tradução Google



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...