sábado, 26 de outubro de 2013

Um novo chip de silício ameaça as baterias passarem à reforma


Muitas invenções buscam passar definitivamente a página da era das baterias. Uma nova descoberta do chamado super capacitador de silício parece aproximar esse momento.

A invenção, projetada e construída por um grupo de engenheiros da Universidade de Vanderbilt , no Tennessee (EUA), poderia dar lugar a dispositivos móveis que se carregam em segundo e cuja autonomia é de vários dias. Para este uso usam chips à base de silício e grafeno

Em vez de armazenar energia em reacções químicas na forma de baterias, electricidade armazenada em super capacitores iões que são retidos na superfície de um material poroso e, em resultado, eles tendem para carregar e descarregar em minutos, em vez de exigir horas para fazer e operar vários milhões de ciclos, ao invés de alguns milhares de ciclos, como as baterias convencionais. 

"Se você perguntar a um especialista sobre a possibilidade de construção de um capacitador  de silício, irá dizer-lhe que é uma loucura ", disse o autor do projeto de lei, Cary Pint, antes de apontar que, no entanto, eles encontraram" uma maneira simples de fazer isso. 

"No entanto, para o revestimento de uma camada de grafeno, o material nanoescala tem que usar uma câmara com temperaturas de cerca de 1400 graus e os pesquisadores, até agora, só conseguiram fazer metade dessa temperatura.

Tradução Google

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...