terça-feira, 1 de outubro de 2013

Um verme gigante de plasma em direção à Terra


Uma acumulação gigante de plasma solar está em direção à Terra vai causar uma tempestade magnética durante a noite quarta-feira.

Segundo os cientistas russos, a fibra do plasma ejetado pelo sol na noite de domingo chegou a metade do tamanho do disco solar e atingirá a atmosfera do nosso planeta na quarta-feira, causando variações no campo magnético da Terra, informa a agência de notícias russa RIA Novosti

Segundo o diretor do Centro de Previsão de Clima Espacial do Instituto de Magnetismo Terrestre, Ionosfera e Propagação de Ondas de Rádio, Sergei Gaidash, a acumulação de plasma é como um enorme verme ou um torniquete e contém várias centenas de milhões de toneladas de matéria solar. 

Gaidash observou que vários minutos depois da 'tormenta' romper com o Sol no espaço próximo da Terra aumentou a concentração de protões. 

A tempestade magnética prevista pelos cientistas, no segundo semestre de 02 de outubro será moderada na força. Como esperado, a taxa de perturbações geomagnética Kp não subirá acima de 6 na escala de 0 a 9, com 0 como a ausência de fenómenos, visto que acima de 5 é considerada para causar uma tempestade geomagnética. 

Os serviços de sistemas de comunicações por satélite foi notificada do iminente "incidente Solar".

Tradução Google

Fonte: RT


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...