O Sol entrou em uma fase de ebulição. Dentro de uma semana, os cientistas da NASA gravaram 26 erupções solares.
Os astrónomos analisaram 23 dos 26 flares solares da clase X e M (o nível mais alto na escala de potência), que ocorreu entre os dias 23 e 28 de Outubro. O vídeo da NASA mostra a atividade do Sol durante esse período.
As imagens foram captadas pelo Dynamics Observatory Solar da NASA.
Uma das erupções mais poderosas de 27 de Outubro, foi classificada como um alargamento X1.0. Classe 'X' refere-se às chamas mais intensas.
No passado, os flares de classe X causaram interferências em rádio por uma hora , ou até mesmo a interrupção.
Não ocorreram erupções solares desde junho passado. Este aumento dramático no número de erupções solares é muito comum, uma vez que o Sol está voltada para o período de atividade solar máxima, como parte de seu ciclo de 11 anos.
Os seres humanos têm seguido este ciclo solar continuamente desde que foi descoberto em 1843, e é conhecido por ser normal durante a atividade diária pico do Sol emite uma grande quantidade de chamas.
A nova atividade também foi acompanhada por várias ejeções de massa coronal , outro fenómeno solar que pode mandar para o espaço bilhões de toneladas de partículas que podem atingir a Terra vários dias depois.
Estas partículas não podem viajar através da atmosfera, prejudicar humanos, podem afetar sistemas eletrónicos em satélites e os se encontrem na Terra.
Tradução Google
Fonte: Rússia Today
Sem comentários:
Enviar um comentário