segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Infográfico: Que asteróides rondam a Terra?

Corbis

De acordo com um relatório recente, os corpos celestes como o meteorito que caiu na Rússia este ano, deixando mais de mil feridos pode atingir a Terra com mais frequência. Que asteroides se aproximam da Terra nos próximos 200 anos?

Há um mês, uma equipe de mergulhadores russos retiram do fundo de um lago uma rocha que poderia ser o maior fragmento encontrado até o momento do meteorito que caiu nos Urais , em fevereiro deste ano.

Este corpo celeste é de grande interesse para a comunidade científica internacional e cada novo indício relacionado a ele é valioso para aprender mais sobre as possíveis ameaças chegadas do espaço. 

Esta semana um grupo de cientistas do Canadá, EUA e da Europa indicam que de acordo com os seus cálculos, a frequência com que caem na Terra, corpos celestes como o de Chelyabinsk poderia ser 10 vezes maior do que se pensava anteriormente

Não em vão se há criado uma rede científica internacional apoiada pela ONU que tem entre seus objetivos o desenvolvimento de robôs kamikazes para alterarr o caminho dos corpos celestes perigosos. 

Os astrónomos estimam que o número de asteróides que estão no nosso sistema solar que poderiam acabar com uma cidade do tamanho de Nova York atingiu um milhão. 

Uma colisão de um asteróide com a Terra pode causar um incêndio, um terramoto ou um tsunami. 

A extinção dos dinossauros geralmente atribuído a um asteróide que atingiu a Terra há 65 milhões de anos. 

Note-se que há asteroides que não são conhecidos. Apenas um mês atrás, por exemplo, descobriu-se o asteróide 2013 TV135 , com um diâmetro estimado de 400 metros. 

Embora os astrónomos estimam inicialmente que poderia colidir com a Terra em agosto de 2032, a NASA descartou essa possibilidade esta semana. 

Neste gráfico elaborado pela agência de notícias russa RIA Novosti aparecem os asteróides cuja abordagem à Terra nos próximos 200 anos que estão registados. 


Não perca as melhores imagens do asteróide que 'roçou' a Terra em fevereiro, aqui .

Tradução Google


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...