domingo, 3 de novembro de 2013

NASA revela o mistério das luzes no Atlântico longe da civilização


NASA revelou o mistério das luzes no Oceano Atlântico ao largo da costa da Argentina, mas longe da civilização, que está relacionado com fenómenos paranormais como o reaparecimento de navios afundados ou bases alienígenas.

A verdadeira resposta é um pouco mais mundano, mas igualmente fascinante. De acordo com o portal de informações e relatórios Cnet.com , luzes, vistas em grupos a uma distância de entre 320 e 480 quilómetros da costa de Argentina , foram identificados por um satélite da NASA como barcos de pesca iluminados, que se juntem na área na busca de uma determinada espécie de lula (Illex argentinus) que habita estas águas. 

O brilho dos navios é devido às luzes brilhantes usadas pelos pescadores na água para atrair as pequenas criaturas que se alimenta a Lula, que segue o seu fornecimento de energia para a superfície e  é caçado pelos pescadores. 

Adotar luzes forma triangular no oceano é explicado pela forma da plataforma continental, o fluxo de corrente das Malvinas e a localização de zonas económicas que dividem o uso do mar para a Argentina e Ilhas Malvinas

As imagens noturnas terão esclarecido a questão foram tomadas pelo radiómetro chamado Visible Infrared Radiometer Suite, do satélite Suomi NPP, lançado no final de 2012, com a finalidade de formar um mapa detalhado da Terra à noite. 

Esta é a primeira vez que as luzes misteriosas do Atlântico aparecem no mapa fotografado de resolução de alta qualidade. 

Os investigadores que estudam o mapa feito pelo satélite na noite também encontraram outras fontes de luz inesperadas geradas pelos seres humanos em locais como a campos de  gás no Dakota do Norte, nos  EUA , e em áreas escassamente povoadas da Austrália Ocidental. 

Às vezes é preciso olhar o olho de um satélite para apreciar a extensão da transformação que levou a atividade humana no planeta . 

Tradução Google




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...