Se o aquecimento global não parar o seu ritmo, a geografia da Terra será significativamente reconfigurada e desapareceram dentro de 5000 anos Buenos Aires, Nova York, Lima e muitas outras grandes cidades, dizem os meteorologistas.
Se é devido ao aquecimento global , cerca de 5000 anos vai derreter toda a massa de gelo do planeta, o nível do mar vai subir e isso vai cobrir Buenos Aires, Barcelona, Londres, Tokyo, Lima, Nova York, Xangai, Amsterdão e São Francisco, entre outras cidades, de acordo com um mapa interativo elaborado pela revista "National Geographic".
"Se continuarmos a adicionar carbono para a atmosfera fará o aparecimento de um mundo sem gelo, com uma temperatura média de 27 graus Celsius em vez de 14", alertam os especialistas que trabalharam no projeto.
No total, há sete mapas que mostram em detalhe o que irá acontecer na América do Sul e África do Norte, Europa, Ásia, Austrália e Antártida se todo o gelo derreter no planeta.
Na América do Sul, a bacia amazónica do Norte e Bacia do Rio Paraguai, no sul do país, se tornaria nas entradas do Atlântico matando Buenos Aires, a costa do Uruguai e a maioria do Paraguai. As regiões montanhosas ao longo da costa das Caraíbas e América Central poderiam sobreviver.
Na América do Norte, na costa atlântica desaparece junto com a Flórida e a costa do golfo. Enquanto São Francisco, Califórnia, torna-se um grupo de ilhas e vale central numa baía gigante.
Na Europa sofrem as piores consequências do Barcelona, Londres, Veneza e a maior arte da Dinamarca. África perderia menos terra, mas aumentaria o calor muito menos habitável.
Tradução Google
Fonte: Rússia Today
Sem comentários:
Enviar um comentário