Letras "SB" foram marcadas a laser |
O cirurgião britânico que terá marcado as suas iniciais no fígado de um paciente foi suspenso das suas funções. Simon Bramhall, de 48 anos, que trabalha no hospital público de Birmingham, terá gravado as iniciais do seu nome sobre o fígado de um doente, durante uma operação.
Segundo o "Daily Telegraph", As letras "SB", marcadas a laser, foram encontradas quando outro cirurgião do mesmo hospital realizava outro procedimento cirúrgico no mesmo paciente, que tinha recebido um transplante de fígado.
De acordo com os especialistas, a marca não deverá ser prejudicial à saúde do paciente em causa, causando apenas queimaduras superficiais no órgão interno transplantado.
O cirurgião, que trabalha naquele hospital há mais de dez anos e que já tinha realizado várias cirurgias semelhantes, encontra-se agora suspenso, enquanto decorre uma investigação interna: "após a acusação de má prática, a fundação University Hospitals Birmingham NHS suspendeu um cirurgião enquanto termina a investigação", informou a entidade gestora, num comunicado.
Fonte: Jornal de Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário