AFP / Fabrice Coffrini
A Suíça está considerando a introdução da lei da renda básica universal. Garantir um pagamento mensal por parte do Estado de 2.800 dólares a qualquer cidadão adulto e de 700 dólares para cada criança.
Será uma quantia que o governo do país paga incondicionalmente a qualquer cidadão , seja ou não um trabalho independente e da sua situação económica geral . No dia 4 de outubro, os defensores da iniciativa transformaram em mais de 126 mil assinaturas a favor da organização de um referendo nacional sobre a questão para a Chancelaria Federal do país.
Desde 1981, os suíços têm o direito de pedir um referendo sobre qualquer assunto, se eles recolherem 100.000 assinaturas. Os resultados têm efeito normativo. Agora, as autoridades têm 5,5 anos para organizar o voto nacional, mas os ativistas prevêem que o referendo ocorra já em 2014.
Caso seja aprovada a iniciativa popular, o projeto custará ao Orçamento do Estado cerca de 200 mil milhões de francos suíços por ano (cerca de 224 milhões), quase um terço do PIB, calculado de acordo com o jornal " Neue Zürcher Zeitung ".
No entanto, os mentores do projeto afirmam que este montante não é um problema para o país, que gasta cerca de 70.000 milhões de francos por ano (78 mil milhões) em benefícios sociais. Eles argumentam que a introdução de renda universal básica (RB), o sistema burocrático que hoje em dia é necessário para decidir a concessão de auxílios estatais e a quem não, deixam de existir, o libertará recursos adicionais.
Certifique-se também que o RB permitirá que os empregos impopulares e mal pagos sejam mais atraentes. Eles insistem que uma mínimo mensal garantido não privará as pessoas de quer trabalhar, como obras mais importantes, pois vê o que está fazendo e sentir que a sociedade valoriza o seu trabalho.
Eles enfatizam que o RB vai aumentar a produtividade, porque todos vão ser dedicados ao trabalho que realmente gostem, além das prioridades físicas: nunca tenham medo de mudar de emprego e de experiência. Além disso, as pessoas têm mais tempo para educar as crianças e ajudar os parentes doentes.
Tradução Google
Fonte: Rússia Today
Sem comentários:
Enviar um comentário