sábado, 4 de janeiro de 2014

AO VIVO: Júpiter, o Gigante Gasoso


04/01/14 - É nesse fim de semana! Não perca!

Assista a transmissão ao vivo que mostrará imagens em tempo real do maior planeta do Sistema Solar durante sua oposição e perigeu.

Nesse domingo, dia 5 de janeiro, o planeta Júpiter estará em oposição, fazendo com que ele seja visível durante toda a noite. Pra ficar ainda melhor, Júpiter está em seu ponto mais próximo da Terra.


Essa é a melhor época do ano para observar o Gigante Gasoso, e podemos vê-lo com mais detalhes. O projeto Slooh irá aproveitar essa grande oportunidade e fará uma transmissão ao vivo, com imagens em tempo real feitas a partir de um telescópio de meio metro, onde poderemos ver detalhes do maior planeta do Sistema Solar, desde a constante mudança de suas nuvens, sua formação até a grande mancha vermelha, a grande tempestade de Júpiter.

A transmissão trará imagens ao vivo de Júpiter, acompanhada pela narração em tempo real do astrónomo Bob Berman, e do diretor técnico Paul Cox.

Cientistas e investigadores de todo o mundo fazem pesquisas para, eventualmente, encontrar vida nos oceanos de água salgada de um dos satélites de Júpiter, que também estarão em exposição e farão parte da transmissão do Slooh. Assista aqui mesmo, em nosso site. Veja na janela abaixo.

O evento está programado para ter início no domingo, dia 05 de janeiro às 19h00 BRT (sem contar com o horário de verão).

Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, Twitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronómico.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...